Voltar para o blog Liga Solidária, Unidade Saúde, Unidade Tatuapé

Virada da primeira Infância leva diversão e aprendizado para o Colégio Santa Amália e Maple Bear Tatuapé

Virada da primeira Infância leva diversão e aprendizado para o Colégio Santa Amália e Maple Bear Tatuapé

Bebês e crianças aprendem, se desenvolvem, se relacionam e exploram o mundo enquanto brincam. E brincadeira para esses pequenos exploradores é o que não faltou na 6ª edição da virada da Primeira Infância, que aconteceu no último dia 26 de agosto. 

O evento é realizado anualmente pelo Programa Primeira Infância da Liga Solidária nos territórios dos Centros de Educação Infantil (CEIs) administrados pela organização e também nos Colégios Santa Amália Saúde e Maple Bear Tatuapé, unidades de negócios filantrópicos da Liga. 

Com o tema ‘É brincando que se apende’, o evento é uma vivência interativa que revela bebês e crianças protagonistas e exploradoras no processo de aprendizagem e desenvolvimento por meio de instalações que promovem atividades sensoriais e interativas para crianças e famílias.  

O objetivo da Virada é dar visibilidade ao tema Primeira Infância à toda a sociedade e provocar a reflexão com as famílias e comunidade educativa sobre transformação de valores, onde o presente é a presença e é valorizada a importância de brincar com a criança, resgatar as brincadeiras de Infância e interagir em família, criar, imaginar e construir. 

No próximo dia 16 de setembro, a programação da virada tem continuidade fora dos colégios, com instalações e atividades em diferentes endereços nos quatro cantos da cidade de são Paulo. Acompanhe o Instagram da Liga Solidária para saber mais: @ligasolidaria. 

Galeria de fotos