Sonhar!

Isso também se aprende na escola.

MATRÍCULAS ABERTAS

Saúde: (11) 5070-3555

Brincar, cantar, correr e aprender!

Nos primeiros anos de vida, tudo é aprendizagem. Aprendemos com as mãos, com os pés, com os olhos, com a boca e com os ouvidos. Essa aprendizagem se amplia com a entrada da criança na Educação Infantil. Nessa etapa da escolaridade um universo novo se apresenta a partir de vivências ricas e estimulantes, contribuindo para a história de vida de cada um.

No Colégio Santa Amália, para a criança construir e apropriar-se de conhecimentos consideramos três pilares: a afetividade, a atividade lúdica e o desenvolvimento da linguagem. A afetividade está presente no acolhimento à criança com o cuidado e a responsabilidade que nos cabe. Sabemos que nesta etapa do desenvolvimento ela ainda depende do adulto para se alimentar, manter-se limpa e saudável, se locomover. Precisa, também, de uma atenção individual para vencer seus medos, ganhar confiança e se desenvolver.

A atividade lúdica é o componente principal das atividades pedagógicas que são planejadas para o desenvolvimento cognitivo, físico socioemocional das crianças. O ambiente de trabalho é organizado de forma a incentivar a curiosidade, a exploração e o questionamento das crianças em relação ao mundo físico e social em que vivem. Valorizamos o trabalho em grupo, a habilidade de escutar o outro e de compartilhar as experiências vividas

Exploramos diariamente músicas, parlendas, histórias e jogos envolvendo palavras e pequenos textos escritos. Eles ajudam a criança a conhecer as funções da linguagem e a familiarizar-se com as formas das letras e dos textos, tornando o processo de construção da escrita mais natural.

Aulas de Inglês, Educação Física, Música, Tecnologia, Culinária e Educação Ambiental completam o dia a dia da Educação Infantil contribuindo para o desenvolvimento integral da criança.

Nosso projeto pedagógico está em concordância com a Base Nacional Comum Curricular, considerando a Educação Infantil como uma etapa essencial para que a criança se desenvolva por meio de suas ações e interações, diante de propostas estruturadas nos direitos de aprendizagem e nos Campos de Experiência. Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) também são trabalhados de acordo com os conteúdos que são desenvolvidos.

Horários:

Período da Manhã
7h30 às 12h

Período da Tarde
13h às 17h30

Período Integral

Aqui seu filho vai encontrar:

• Parque infantil com 300m²;
  • Tartarugário;
  • Musicalização;
  • Projetos interdisciplinares;
  • Programa Intracurricular Bilíngue (a partir de 2 anos);
  • Tecnologia;
  • Saídas Pedagógicas Sustentáveis;
  • Eventos Pedagógicos abertos à comunidade – ocasião em que os alunos compartilham com seus pais e convidados os projetos desenvolvidos em sala de aula.

A melhor educação para seu filho está aqui!

Agende sua visita.

Informe seus dados