Voltar para o blog Educação

Colégio Santa Amália participa do movimento “Escolas Pelo Clima”

A consciência ambiental é uma das habilidades que desenvolvemos em nosso Colégio, essencial para tornar nossos alunos cidadãos do mundo.

Pensando nisso, agora fazemos parte do movimento “Escolas pelo Clima”, que surgiu para criar uma comunidade de instituições de ensino que atuem como protagonistas na causa climática.

O projeto busca inspirar a inclusão da pauta nas escolas como ferramenta para construção de um mundo em que todos sejam capazes de buscar soluções para a crise climática.

São mais de 9.500 alunos participantes e 117 instituições comprometidas com essa causa. O movimento conecta educadores, disponibiliza curadorias sobre o tema e também, organiza eventos e encontros exclusivos.

Em breve, compartilharemos quais ações realizaremos com nossos alunos em cada uma das Unidades. E, para saber mais sobre o movimento, acesse https://www.reconectta.com/escolaspeloclima.