Sonhar!

Isso também se aprende na escola.

MATRÍCULAS ABERTAS

Saúde: (11) 5070-3555

Ensino Médio

Ensino Médio

Nesta etapa importante da formação do jovem prestes a se tornar um universitário, a preparação para o vestibular e ENEM é tão importante quanto a formação de valores como cidadania e sustentabilidade.

Fundamental 2

Fundamental 2

O projeto pedagógico para a segunda etapa do Ensino Fundamental preocupa-se com o desenvolvimento das ciências humanas e exatas, em especial com o ensino da matemática.

Fundamental 1

Fundamental 1

O início do Ensino Fundamental é marcado pelo processo de aquisição dos códigos de linguagem, dos primeiros conceitos matemáticos e o estudo do meio físico e social.

Educação infantil

Educação infantil

O jogo é o componente principal das atividades pedagógicas que são planejadas para o desenvolvimento cognitivo, motor e social dos alunos, preparando-os para a alfabetização.

A melhor educação para seu filho está aqui!

Por meio de um ensino humanista, preparamos nossos alunos para os desafios do mundo, ensinando valores como solidariedade, cidadania e sustentabilidade.

A Família como Parceira

O diálogo constante entre escola e família promove a efetiva participação dos pais no processo educacional de seus filhos, condição fundamental para o sucesso escolar de crianças e jovens.

Voluntariado Jovem

O Colégio Santa Amália, além da excelência acadêmica, oferece aos estudantes oportunidades de formação humana e social. Uma dessas oportunidades é o Programa Voluntariado Jovem para os estudantes a partir do 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Instituição Associada à UNESCO

O Colégio Santa Amália tem o título de Instituição Associada à UNESCO, engajada no programa de Cooperação Internacional para uma Educação de Qualidade.

Incentivo à Leitura

A prática da leitura é incentivada à partir da Educação Infantil, tornando a leitura muito além de um hábito.  Além disso, temos um Clube do Livro, onde os alunos do Fundamental 2 escolhem a leitura e depois, participam de debates.

Curso Integral

Da Educação Infantil ao 5° ano do Ensino Fundamental, os alunos podem ter aulas normais durante um período e, no outro, fazer atividades diversas dentro da escola, em um ambiente seguro e conhecido.

Cursos Extracurriculares

Incentivamos o aprendizado e a diversão para nossos alunos. Após o horário de aula, disponibilizamos diversas atividades extracurriculares para que a interação continue, com muito conhecimento e brincadeiras.

Esportes

Nas aulas de Educação Física, os alunos aprendem sobre a importância de praticar exercícios e vivenciam valores como trabalho em grupo, disciplina e autoconfiança.

Unidade Saúde

UNIDADE SAÚDE

Com a tradição de 90 anos de história na unidade Saúde, o Colégio Santa Amália formou alunos de várias gerações. Do Ensino Infantil ao Médio, a metodologia aplicada no dia a dia tem como objetivo a construção do conhecimento e a valorização e o incentivo à formação de cidadãos íntegros, solidários e justos.

O Colégio Santa Amália oferece uma educação humanista aliada à excelência acadêmica, que enfatiza a formação de sujeitos protagonistas de suas aprendizagens, íntegros, curiosos e socialmente responsáveis.

Nossa concepção de aprendizagem fundamenta-se nas teorias sócio interacionistas de Vigotsky e Wallon e no conceito de aprendizagem significativa, que exige do professor um planejamento de atividades que aprofundem e ampliem os conhecimentos prévios dos alunos, adquirindo novos significados.

A melhor educação para seu filho está aqui!

Agende sua visita.

Informe seus dados