Voltar para o blog Educação

Colégio Santa Amália realiza evento “Escola Aberta” recheado de atividades para toda a família

O Escola Aberta, também chamado de “Open House” é um momento em que o Colégio Santa Amália abre suas portas para as famílias dos alunos, seus amigos e toda a comunidade. Neste dia, acontecem atividades especiais que mostram um pouco do dia a dia do Colégio e também, a dinâmica com os alunos.

A unidade Saúde realizou duas ações, nos dias 27 de agosto, com foco para as crianças da Educação Infantil, e 17 de outubro, com atividades focadas para os alunos do Ensino Fundamental. Dia 27/09 o evento aconteceu em conjunto com a Virada da Primeira Infância, da Liga Solidária, e contou com atividades físicas e sensoriais, brincadeiras educativas e contação de história. Já para os mais velhos do Ensino Fundamental, no dia 17/10 além de atividades especiais aconteceu o evento sobre Sustentabilidade, com projetos elaborados pelos próprios alunos.

A unidade Maple Bear Tatuapé recebeu pais e alunos dia 17 de setembro para uma manhã de “Open House” dedicada aos alunos da Educação Infantil e Fundamental 1. Os participantes realizaram brincadeiras, rodas de conversa, centro de aprendizagem, leitura e atividades de movimento. Em breve, a unidade realizará mais uma edição, agora, dedicado aos alunos do Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio.

Confira algumas fotos deste momento, nas duas unidades.