Voltar para o blog Unidade Tatuapé

Alunos da Maple Bear Tatuapé participam da feira de profissões da UniExpo

Em 26 de maio de 2022, os alunos de High School do Colégio Santa Amália Maple Bear Tatuapé – Escola Bilíngue participaram da feira de profissões promovida on-line pela UniExpo.

O evento é o mais expressivo em nível nacional e é pensado para oferecer aos estudantes informações que contribuem para o processo de escolha profissional. Nessa feira, nossos alunos entraram em contato com as principais instituições de ensino superior do país e tiveram a oportunidade de obter uma visão ampla sobre as inúmeras possibilidades de formação e atuação em diferentes mercados. O intuito era colaborar para a definição de um projeto de vida profissional.

A UNIEXPO ofereceu palestras, teste profissional, oficinas, rodas de conversas, exposição de cursos e universidades. Essa proposta foi muito elogiada por nossos estudantes. Em seus relatos, pudemos perceber que a ampliação do repertório de carreiras foi o ponto forte do evento: descobrir novos caminhos e possibilidades de atuação profissional acalmou a ansiedade dos alunos e permitiu que eles se identificassem com uma carreira.

Além disso, nossos alunos referiram a facilidade de acesso e organização do evento, bem como a riqueza de informações disponíveis. O grau de interesse foi grande a ponto de a única crítica que fizeram corresponder ao tempo: “eram muitas possibilidades, queríamos acessar outras palestras, mas os horários chocavam”, afirmou Sabrina Zabatiero. Para Gustavo Schimith, o evento deveria se desdobrar em dois dias para que fosse possível participar de mais debates.

Texto por: Amanda Casemiro, Professora de Língua Portuguesa –High School no Colégio Santa Amália Maple Bear / Tatuapé.