Voltar para o blog Ex-alunos

Especial ex-alunos: Conheça a Gabrielli Cheosia e qual o impacto do Colégio Santa Amália em sua vida pessoal e profissional

Em mais uma série de entrevistas com os ex-alunos do Colégio Santa Amália, conheça a trajetória da Gabrielli Prinzhofer Cheosia, que se formou em 2019 na unidade Saúde. Gabrielli contou o que sente mais saudade no Colégio, seus planos para o futuro e como todo o aprendizado adquirido foi importante para a escolha de sua profissão. Confira:

Pergunta 1: Você tem saudades de sua trajetória no Colégio Santa Amália?

Sinto muitas saudades do colégio, estudei no Santa desde os meus 5 anos, então tudo que eu passei foi lá. Sinto saudades dos professores, dos amigos, das aulas, do intervalo, de tudo!! Pra mim o Santa sempre foi uma segunda casa, todo mundo de alguma forma tá guardado no meu coração.

Pergunta 2: Relate como seu percurso profissional foi influenciado pela educação /formação que recebeu quando foi aluno no Colégio Santa Amália e quais valores morais, éticos e culturais desse período escolar você carrega até hoje?

Muitos professores contribuíram pra minha formação acadêmica e pessoal. Muitos me fizeram enxergar o mundo de outra maneira. Hoje, sou estudante do terceiro ano do curso de fonoaudiologia na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. No colégio sempre houve muitos desafios tanto relacionados a trabalhar em grupo, a compartilhar ideias e também desenvolver nossa criatividade com os mais variados projetos. Tudo isso fez com que, hoje, eu soubesse fazer trocas mais profundas, como discussões de trabalho, cooperatividade e montar terapias para os meus pacientes. O inglês também foi demasiadamente importante, atualmente tenho um projeto de iniciação científica pela faculdade onde as minhas maiores referências são artigos científicos em inglês. O voluntariado jovem também foi muito importante na minha formação, fez com que eu tivesse um outro olhar com o próximo. Era muito gratificante participar desse projeto, você doar um pouco de si para aqueles que precisam do mínimo que é amor e carinho. O aprendizado do voluntariado jovem refletiu nos dias de hoje, pois na minha faculdade tem um projeto voluntário chamado PECA (Programa expedições científicas e assistenciais) cujo objetivo é atender de forma totalmente gratuita e solidária uma comunidade carente. Durante os atendimentos foi possível observar as mais diversas classes sociais e como temos que ter mais empatia com o próximo. Com certeza, foi de um aprendizado imenso ter participado do voluntariado, pois pude colocar em prática na minha profissão.

Pergunta 3: O que você pode sugerir para quem está terminando o Ensino Médio no Colégio?

O que eu posso sugerir para quem está terminando o ensino médio é aproveitem cada segundo que vocês estão no colégio, a realidade é totalmente diferente. Aproveitem os professores, os funcionários, as tias da cantina, aproveitem a quadra, as aulas de artes, tudo que vocês tiverem direito, porque depois quando entrarem na faculdade vocês vão querer voltar para a época do colégio. Mas não esqueçam, estudem muito, tirem dúvidas. O Santa tem uma infraestrutura muito bacana de ensino, então usufruam disso, sejam exploradores do conhecimento e nunca desistam do sonho de vocês. Se tiver que fazer cursinho façam, se não passar na faculdade logo de primeira tentem de novo, mas nunca desistam.