Aluna do Colégio Santa Amália cria projeto de lei e é destaque no parlamento jovem
O Colégio Santa Amália Saúde marcou presença no Parlamento Jovem do Ensino Médio,...
+ Ler maisCom o cenário atual, nossos professores passaram a ensinar muito além das aulas habituais, mas também, sobre inteligência emocional. E uma das maneiras de ajuda-los foi a criação da atividade “Humorômetro: quantificando as emoções do aluno” idealizada pela professora-tutora Joyce Peixoto durante as aulas de tutoria do Colégio Santa Amália, unidade Saúde.
Por meio deste registro, o humorômetro busca identificar e compreender as emoções, encontrar formas criativas de expressa-las, refletir sobre os desafios diários e como superá-los, valorizar momentos de autoconhecimento e como usar a tecnologia e recursos virtuais para a expressão e socialização.
(Joyce Peixoto, professora-tutora do Projeto)
A atividade foi executada pelos alunos do 6 º ano do Ensino Fundamental. Segundo a professora Joyce, “neste período das aulas remotas aprendi que o silêncio dos alunos era parte da criação. Silencia-se pela linguagem verbal, num primeiro momento, para dar voz as emoções internas, aos sentimentos e a expressividade por meio da criatividade e do humor, para depois poder dar voz “falada” e expor ao grupo tudo aquilo que de fato estavam sentindo”. Dessa forma, os alunos aprenderam de maneira lúdica a expressar seus sentimentos e a lidar com as mudanças ao seu redor.
Confira algumas fotos do projeto:
* Você pode conferir os demais Projetos de Tutoria em nosso blog.
O Colégio Santa Amália Saúde marcou presença no Parlamento Jovem do Ensino Médio,...
+ Ler maisEm meio ao turbilhão de acontecimentos em 2020, a educação precisou se adaptar...
+ Ler maisA primeira infância, dos 0 aos 6 anos, é uma fase mágica cheia...
+ Ler maisElaborar o Projeto Político Pedagógico de uma Escola é um processo desafiador, por...
+ Ler maisNascido em 1901 por causa da epidemia global de peste bubônica, a qual...
+ Ler mais