Voltar para o blog Sustentabilidade

2º encontro de Ex-Alunos reúne protagonistas de histórias e recordações vividas no Colégio Santa Amália Saúde.

No dia 13 de maio, do presente ano, ocorreu o 2º. encontro de exalunos e ex-professores do Colégio Santa Amália Saúde, o qual contou
com a presença da Gestora Zélia Miceli, Diretora Pedagógica Adriane Ideta, coordenadoras pedagógicas, equipe administrativa, alunos do
Voluntariado Jovem, Centro de Alunos (CASA/2023) e demais convidados.

Em seus 94 anos de existência, o Colégio Santa Amália Saúde foi palco de inúmeros encontros, muitos aprendizados, momentos eternizados na memória de quem fez e faz parte dele. E nesse reencontro, não poderia ser diferente, pois foi possível resgatar os laços que formaram as histórias, de vida, desses ex-alunos e ex-professores com relação à escola, compartilhando suas recordações. Ao criar tais formatos de relacionamentos forma-se uma rede de apoio e amizade que poderá gerar impactos relevantes a seus participantes durante toda a
vida. Isso transforma a relação entre indivíduos e a rede de ensino em um sistema mais dinâmico e humanitário.

Um dos momentos de grande valia foi a participação de Rafael Pimentel, supervisor do Programa de Inclusão Produtiva da Liga Solidária
e Eduardo Trincado, coordenador do Programa de Empreendedorismo, o qual abordou o tema: Empreendedorismo: Inovação e Resistência. Tal abordagem foi de fundamental importância, ao se referir à habilidade que um empreendedor tem para solucionar problemas, gerar oportunidades, criar soluções e investir na criação de ideias relevantes para seu público e sociedade. Quanto ao termo inovação sua definição está ligada ao ato de desenvolver algo que se diferencie do que já exista no mercado.

No entanto, outras atividades fizeram-se presente no referido evento, tais como a Nano empreendedoras, acompanhadas pelo programa social da Liga Solidária, as quais ofereceram doces gourmet e artesanatos. Assim como o sorteio de brindes e bolsas de estudos da Sevem Idiomas, também ocorreu o tour pelas instalações e espaços do Colégio, a fim de fotografar esse momento, que ficará eternizado na memória de cada um dos participantes.

A palavra reencontro é formada pelo prefixo re, que indica repetição, e encontro no sentido de união ou coincidência entre duas pessoas ou mais. Por meio desse reencontro o Colégio Santa Amália teve como objetivo amenizar a saudade, reforçar vínculos, fazer networking, expor os novos projetos do Colégio, bem como divulgar as ações dos programas da Liga Solidária. Portanto, desenvolver uma rede forte que fomente o reencontro é uma das metas do Colégio Santa Amália, tendo como alicerce o pertencimento, ou seja, os envolvidos encontram propósito no que fazem e, com isso, se sentem peça importante da instituição. Dessa forma, proporcionará trocas e informações inovadoras!

Texto por: Maria Zélia Dias Miceli
Gestora Colégios Santa Amália