Voltar para o blog Educação, Unidade Saúde

Colégio Santa Amália Saúde proporciona apresentações, oficinas e muita interação com o Dia da Família.

No mês de maio, o Colégio Santa Amália Saúde comemorou o Dia da Família, com o objetivo oferecer momentos de trocas entre a criança e as pessoas que são seu porto seguro e referência para a vida. Por meio de atividades de interação com as famílias, a empolgação e a alegria tomou conta dos espaços do colégio.

No evento, foram envolvidas todas as famílias da Educação Infantil e dos 1ºs e 2ºs anos do Ensino Fundamental 1, totalizando mais de 200 famílias presentes. Os alunos cantaram e encantaram o público com músicas em português e em inglês. Ao final da apresentação, foram oferecidas oficinas para as famílias.

As turmas da educação infantil, desenvolveram atividades que envolveram a criação e a produção de um porta recados com o auxílio dos familiares. Para as turmas do ensino fundamental, foi desenvolvida uma atividade onde cada família participou da confecção da própria árvore genealógica.

Por meio dessas ações é possível a aproximação das famílias com os espaços internos da escola, com os professores e com outras famílias, além da vivênciade novas experiências junto aos filhos no espaço escolar.