Voltar para o blog Unidade Tatuapé

Professores da Maple Bear Tatuapé se reúnem em encontro engajador neste início de ano!

No dia 31 de janeiro, aconteceu, no Parque Ceret (região do Jardim Anália Franco), um encontro de professores da Maple Bear Tatuapé – Colégio Santa Amália. O objetivo do encontro foi criar censo de comunidade escolar, incentivar a colaboração e promover a integração da equipe, estabelecendo vínculos de união, empatia e cooperação.

Na ocasião, os colaboradores fizeram uma leitura prévio do Livro “The perfect nest” escrito por Catherine Friend e refletiram sobre o papel dos professores no que diz respeito a criar ambientes confortáveis para a aprendizagem. Para ilustrar esse momento, os colaboradores foram separados em equipes para participar de uma dinâmica conectada com a leitura.

A dinâmica proposta levou as equipes a construírem um ninho acolhedor, aconchegante e bonito, assim como deve ser as salas de aulas, usando materiais encontrados no parque.

Para Kelly Cheosia, Coordenadora do Fundamental 1, “Foi uma manhã gostosa, animada e muito produtiva! O envolvimento, a cooperação, o diálogo, a escuta, a criatividade, a superação e a alegria da equipe foram fatores determinantes para o sucesso desta atividade e, assim, iniciamos 2023.”

O sentimento foi compartilhado com a coordenadora do fundamental 1, Samanta Rodrigues Sato. “Nos sentimos muito animadas com o engajamento de todos. Vê-los trabalhando em equipes diversificadas foi importante para observamos a flexibilidade, a empatia e o acolhimento de cada um para com o outro”

“É gratificante observar o engajamento em ações como essa. Acredito que durante essa dinâmica muitas “sementinhas” foram plantadas nos colaboradores. A integração e o trabalho em equipe prevaleceram, bem como a alegria de fazer parte dessa equipe. Com certeza, colheremos os frutos dessa ação no decorrer do ano”, relata a coordenadora da educação infantil, Cyane Fleck.

Flávia Nunes Barbosa, também coordenadora da Educação Infantil do Colégio, conta que ficou muito feliz em contribuir com este evento. “Na prática superou as minhas expectativas. Ver o engajamento de toda a equipe, a motivação deles, a integração, a alegria e criatividade tornaram essa manhã mais agradável e deixaram o início de ano mais leve e produtivo. E que eles sejam esse “espaço” acolhedor para todos os alunos!”, diz.

Enxergando-se como equipe, como elo fundamental e igualmente importante da corrente, o time trabalha engajado, unido e consciente de seu papel e importância para que a escola se impulsione.