Voltar para o blog Unidade Saúde

Acompanhe a trajetória do aluno Michel Gobatti no Colégio Santa Amália

Em mais uma série especial de entrevistas com nossos ex-alunos, conheça o Michel Bocalini Gobatti, ex-aluno da Unidade Saúde, formado em 2017.

Pergunta 1: Você tem saudades de sua trajetória no Colégio Santa Amália? Conte-nos um pouco sobre ela.
Sinto muita falta do Santa Amalia, da convivência com os professores e todos os funcionários, sempre muito educados, solícitos e dispostos a ajudar. Em minha trajetória influenciaram minha formação como pessoa e profissional nutricionista. Sempre me incentivaram a estudar e buscar conhecimento, com dedicação e esforço. Me ensinaram a sempre fazer o melhor, mesmo nas dificuldades e nos problemas que passamos, há uma saída e uma luz, e que as vezes precisamos apenas respirar e entender o que está acontecendo

Pergunta 2: Relate como sua escolha profissional foi influenciada pela educação /formação que recebeu quando foi aluno no Colégio Santa Amália e quais valores morais, éticos e culturais desse período escolar você carrega até hoje?
O Santa Amalia me auxiliou em minha opção profissional quando fiz a monografia no Ensino Médio. Escolhi um tema envolvendo a nutrição. Os professores da banca e todos me orientaram e me motivaram em meu futuro profissional e ao amor pela nutrição. Auxiliaram sobre qual caminho deveria seguir, além disso pude conversar com a nutricionista da época, que me ajudou a ter mais clareza sobre as situações e a realidade profissional. No Santa Amalia, me ensinaram muito sobre honra, lealdade, esforço e dedicação, que são alguns dos princípios que carrego até hoje em meu dia a dia. Outra coisa, o Colégio sempre me ensinou a respeitar a todos e ter educação nas situações.

Pergunta 3: O que você pode sugerir para quem está terminando o Ensino Médio no Colégio?
O que sugiro aqueles que estão no Ensino Médio, é que mantenham a calma, sem criar uma cobrança excessiva, não se desesperem, aproveitem o processo, curtam cada momento como se fosse o último. Se não passar no vestibular de primeira, não será o fim. A vida irá mostrar objetivos e planos, sem pressa, apenas vivam o seu momento. Manter a cabeça fria também é importante, mas lembrem-se sempre de manterem o foco e se dediquem para se tornarem pessoas melhores a cada dia. Estão no começo de uma fase que irão errar bastante, mas é aquele ditado né… “errando que se aprende”, usem sempre os erros como aprendizado.