Voltar para o blog Unidade Saúde

1º Concurso Literário: Confira o texto do aluno Pedro Rodrigues

Confira o texto do aluno Pedro Henrique Coqueiro Rodrigues, do 5º ano D, o segundo colocado do concurso:

A pandemia está sendo um período difícil porque muitas pessoas ainda estão morrendo por causa do covid-19 (coronavírus) e os parentes e amigos das pessoas ficam tristes pela perda.

Os aspectos negativos são: nós praticamente não podemos sair de casa, as pessoas se aglomeram, não mantém o distanciamento e muitas não usam máscaras, colocando todos em risco. Usar máscara em dias quentes parece que estamos com um forno no nosso rosto, mas é melhor do que se arriscar a pegar covid-19.

Os profissionais da área da saúde não tinham equipamentos suficientes para cuidar das pessoas com covid-19, e muitos adoeceram e morreram. Mesmo assim, eles continuam trabalhando para tratar os pacientes com covid-19.

Eu sinto muita falta de ir para a escola para encontrar meus amigos, jogar futebol e falar sobre games. Também fico triste porque eu não posso visitar meus amigos e nós não podemos passear juntos.

Os aspectos positivos são: a gente fica mais tempo com a família, pela primeira vez eu faço aula pelo computador, tem menos aulas e temos mais tempo para fazer a lição de casa.

Nós podemos assistir filmes, comer muita pipoca e brincar com os nossos pais. Também fazemos o que programamos e dormimos mais.

Durante a pandemia eu tive mais tempo para brincar e jogar. Aprendi algumas tarefas de casa e ajudei meus pais.

Muitas pessoas ajudaram os mais necessitados, distribuindo alimentos, marmitas, máscaras e outros itens. Na minha família, minha mãe costurou aventais e máscaras para doação e minha tia arrecadou alimentos.

Nesta pandemia eu senti medo, tristeza, saudade, alegria e emoção de ver as pessoas se ajudando nesse tempo difícil. O que eu vou levar de aprendizado é a solidariedade!