Voltar para o blog Unidade Saúde

Projeto realizado com alunos do 9º ano mostra a importância de pessoas que buscam mudar o mundo

Quem não busca inspiração em pessoas que desejam mudar o mundo? Seja algum cientista, astronauta ou algum familiar que realiza trabalho voluntário essas pessoas dedicam suas vidas para tornar o mundo mais justo e com direitos iguais. Já imaginou poder premia-las por essa ação?

O projeto “Quem é o seu candidato ao vencedor do ano?” foi realizado com a turma do 9º ano durante as aulas de inglês e levantou a reflexão: se pudesse premiar alguém pelos seus feitos sociais, quem seria?

Os alunos refletiram em conjunto sobre quem são essas pessoas, o que fizeram para merecer esse “prêmio” e qual sua contribuição para o mundo. Após a leitura e reflexão, escolheram seu candidato e produziram um texto defendendo sua escolha.

O mais bacana com essa atividade foi conhecer diversas pessoas comuns com um poder transformador e também, refletir sobre a importância da ciência e do bem-estar mundial.

Confira alguns textos e personalidades escolhidas pelas turmas e o trabalho completo aqui.