Voltar para o blog CSA na Mídia

Colégio Santa Amália na Rede Globo: Festa junina solidária com Drive-Thru é destaque no telejornal SP1

O mês de junho traz o clima das festas com direito a muita comida típica e diversão, não é mesmo? Mas infelizmente, por conta da pandemia da covid-19, esse é o segundo ano em que os arraiais precisam ser comemorados de um jeito diferente.

No último sábado (12), no colégio Santa Amália Saúde a diversão foi acompanhada de segurança e muita solidariedade. E essa bonita e animada festa foi destaque no SP1, telejornal da Rede Globo.

O colégio promoveu uma Festa Junina Solidária com Drive-thru, com o objetivo de arrecadar doações de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social, além de receber as famílias para matar a saudade entre alunos e professores. E tudo isso seguindo os protocolos de segurança.

“Segundo ano de junho sem festa junina, ou melhor, sem aquela festa. Mas dá para improvisar respeitando o distanciamento e os protocolos de segurança”, diz o apresentador do SP1, Alan Severiano. Em seguida, imagens do cinegrafista Leandro Matozo mostram a animação dos professores. “E haja alegria! Só não tem fogueira”, conclui Alan. Mas essas imagens por si só, deixam o coração quentinho!

Para conferir a matéria, clique aqui e assista essa iniciativa do Colégio Santa Amália, que além de trazer alegria para alunos, familiares e colaboradores do colégio, promove o bem na vida de quem precisa. Como não se animar, né?