Voltar para o blog Educação, Unidade Saúde, Unidade Tatuapé

Em reportagens da Globo e da CNN, alunos dos Colégios Santa Amália aprovam volta às aulas presenciais com segurança

Com a volta às aulas presenciais em São Paulo com o maior número de alunos desde o início da pandemia da covid-19, educação e segurança se tornam pautas muito importantes. E o Colégio Santa Amália, como bom entendedor do assunto, esteve presente em reportagens sobre esse tema em diferentes grandes telejornais: o “Sp1”, da TV Globo e o “Agora CNN” da CNN.

Nessa retomada, os pais dos estudantes podem escolher entre o ensino presencial e a distância. As unidades do Colégio Santa Amália se reinventaram para seguir todos os protocolos e garantir que a volta seja com muita segurança, com o uso obrigatório de máscara, distanciamento social, aferição de temperatura e higienização de mãos e materiais na entrada dos alunos. Além de mudanças na formatação das salas de aulas e conteúdo e prática das aulas, como por exemplo, atividades individuais nas aulas de Educação Física, para garantir o protocolo de distanciamento e inserir os alunos que ainda estão em casa.

Com todos esses novos hábitos fazendo parte da rotina na volta às aulas presenciais, grande número de alunos dos colégios Santa Amália Tatuapé e Santa Amália Saúde retornaram com muita alegria. E todas essas adaptações e a animação dos alunos foram registradas pelas câmeras dos telejornais.

A Maria Clara de 9 anos, é aluna do Santa Amália Tatuapé dividiu a alegria com a repórter do jornal CNN Agora: “Foi muito legal, a gente chegou aqui e está seguindo todos os protocolos certos. E parece que presencial é muito diferente do online e a gente consegue prestar bastante atenção. Mais do que online”, conta ela.

No Colégio Santa Amália Saúde, Mônica Martins, que é mãe de um aluno do colégio foi uma das responsáveis a dar entrevista para o jornal SP1, da TV Globo e contou como o filho se sente com a volta às aulas depois de um ano e meio em casa: “Está bem animado para rever os amigos, rever os professores. Voltou com tudo”. Quem roubou a cena na reportagem foi a aluna Carol de 4 anos, que quando perguntada pelo repórter se estava com saudade, responde: “Não. Estava MORRENDO de saudade”

Estávamos morrendo de saudade também, e agora, juntos, vamos matar essa saudade, combatendo o vírus e garantindo muita educação e segurança!

Quer saber mais? Para conferir o Colégio Santa Amália Saúde no jornal SP1, da TV Globo, na íntegra clique aqui. E acesse aqui para assistir o Colégio Santa Amália Tatuapé na CNN. A matéria começa a partir de 15 minutos de vídeo.