Voltar para o blog Unidade Saúde

Colégio Santa Amália realiza o “1º Concurso Literário” on-line com o tema aprendizado na pandemia

Em meio ao turbilhão de acontecimentos em 2020, a educação precisou se adaptar quase que na “velocidade da luz”. Começamos a enfrentar uma pandemia e tudo mudou sem aviso prévio. E claro que nossos alunos e professores sentiram o impacto dessa mudança.

Por isso, o tema do “1º Concurso Literário” realizado on-line com os alunos do 5º ano da unidade Saúde foi “O que a pandemia me ensinou”. Afinal, mesmo com todas as adversidades e desafios, podemos aprender algo com essa nova realidade.

Os alunos enviaram suas produções até 01 de dezembro e os professores Rafael, Marcelo e Lia participaram da comissão julgadora. Mais de 30 alunos participaram e a disputa foi acirrada. Após três fases de seleção, os textos escolhidos são dos alunos: Helena Carneiro Chaves, Pedro Henrique Coqueiro Rodrigues e Arthur Schiavetto Costa Ribeiro.

Obrigada à todos os alunos que participaram! Confira aqui os textos vencedores.

1º lugar: Helena Chaves

2º lugar: Pedro Henrique Rodrigues