Voltar para o blog Unidade Saúde

1º Concurso Literário: Confira o texto do aluno Arthur Ribeiro

Confira o texto do aluno Arthur Schiavetto Costa Ribeiro, do 5 ano A, o terceiro colocado do concurso:

Nessa quarentena eu não aprendi só matemática, português, história, geografia etc…, aprendi que ser livre por aí é mais gostoso do que ficar preso em casa sem fazer nada. Aprendi que amigos também existem a distância como em jogos online, chamadas e nas próprias aulas online.

No início, pensei que viveríamos o resto da vida trancados e que era o fim do mundo, muitas pessoas da família morreriam e até eu pudesse morrer. Ficamos sem ver as pessoas queridas e sem poder sair de casa.

Com o passar dos dias voltaram as aulas, só que on-line e pude reencontrar meus amigos e a professora. No começo não sabíamos mexer muito no computador, apenas entrar nas aulas e ainda assim com dificuldade. Agora, sabemos bastante coisa, até fazer PowerPoints.

Também éramos muito tímidos e não ligávamos a câmera nem o áudio, atualmente nos intervalos nós jogamos todos juntos e isso ajudou muito na nossa timidez.

Muitas vezes sinto saudades de não ver meus amigos pessoalmente e fico pensando em como tudo mudou. Estamos vivendo um novo normal como se fosse uma rotina que já tínhamos no presencial com algumas mudanças: acordar cedo, fazer atividades como pesquisas, anotações, lição de casa, ligar o computador, assistir aula pela tela.

Espero que tudo isso acabe logo! Que a vacina possa proteger a todos e que possamos reencontrar os amigos para nos divertimos juntos novamente. Essa quarentena será um troféu de sobrevivência. Um dia tudo isso ficará na história e falaremos para nossos filhos que sobrevivemos a pandemia.