Voltar para o blog Educação, Unidade Saúde, Unidade Tatuapé

Sabor de aprendizado: Colégios Santa Amália Saúde e Maple Bear Tatuapé promovem aulas de educação nutricional.

O trabalho da área de Nutrição da Liga Solidária, repleto de variadas experiências, está presente nas unidades sociais e Negócios Filantrópicos, como é o caso dos Colégios Santa Amália Saúde e Maple Bear Tatuapé, seja oferecendo refeições balanceadas, seja por meio da realização de ações de educação alimentar e nutricional, com o cuidado para as questões alimentares, promoção à saúde e educação de qualidade dos alunos.

Na proposta pedagógica dos colégios, visando incentivar hábitos alimentares saudáveis, melhoria da qualidade de vida e combate ao desperdício de alimentos, encontramos diversos projetos de educação nutricional.

A nutricionista Carla Ferraz da empresa GRSA desenvolveu rodas de conversas com as crianças da educação infantil da Maple Bear Tatuapé apresentando os diversos tipos de alimentos e a importância da alimentação saudável para o nosso corpo e mente.

Os alunos, além de participarem desses momentos de conversas, montaram um prato balanceado e saudável usando pequenos cartões com imagens e dessa forma puderam montar sua salada com vegetais e frutas. Assim, tiveram a oportunidade de experimentar novos sabores.