Voltar para o blog Unidade Saúde

Projeto Florescer: Professores e Alunos realizam inciativa para falar de questões ambientais

O Colégio Santa Amália, atento ao que está acontecendo no mundo e pensando em formas de analisar e discutir as questões ambientais que estão a todo vapor com os mais recentes acontecimentos climáticos e ambientais, desenvolveu com os alunos dos sétimos anos do Ensino Fundamental o Projeto Florescer, que consiste em criar um espaço para falar destes acontecimentos que todos os dias circulam nos meios de comunicação e internet. A sala de aula se torna um ambiente cada vez mais ligado com os episódios mais recentes que estão a nossa volta.

E, para criar um lugar multiplicador de conhecimentos, os alunos terão a autonomia de criar artes que serão postadas em uma plataforma virtual de fotos, proporcionando uma troca de aprendizado e de boas intenções, aplicando saberes e, ao mesmo tempo, sendo tocados internamente sobre a importância de cada um participar desse processo de transformação da nossa sociedade. Esse movimento tem a intenção de gerar nas pessoas mais empatia, generosidade, oportunidades e abertura para todos nós.

De acordo com a professora Silvia Rinaldi, que está no comando da iniciativa, os alunos estão bastante motivados e interessados. “Eles querem contribuir para que esse trabalho  venha a repercutir os sentimentos de colaboração conjunta para que a sociedade melhore sua relação com o meio ambiente”.

Você pode conferir o trabalho realizado pelos alunos do Instagram @projeto_florescercsa