Voltar para o blog CSA na Mídia

Projeto de capacitação digital do Colégio Santa Amália é referência de educação e tecnologia durante a pandemia no jornal SBT Brasil

Na última sexta-feira, dia 15 de outubro, foi comemorado o Dia do Professor! Pelo segundo ano consecutivo, a data foi celebrada em meio a pandemia da covid-19, que fez com que os professores precisassem se reinventar para levar a educação de qualidade necessária em tempos tão difíceis e se aproximar de uma nova aliada nessa missão: A tecnologia.

Em meio aos desafios, os professores sem dúvida precisam ser ainda mais valorizados. E para celebrar esse importante trabalho, o jornal SBT Brasil apresentou práticas de sala de aula, onde a tecnologia se tornou aliada dos professores durante a pandemia. O colégio Santa Amália, mantenedora da Liga Solidária, figura entre as referências em educação e tecnologia e não ficou de fora desse assunto.

A matéria mostrou a Professora do colégio Santa Amália Saúde, Vanessa Amaral, que assim como cerca de 50 profissionais, participou do programa de capacitação digital do colégio Santa Amália, o projeto Link, e passou a transmitir conhecimento não apenas para os alunos, mas também entre os colegas. “Além de manusear a ferramenta, a gente precisa fazer a conexão disso com o que a gente vai dar em sala de aula, com todos os conteúdos programados”, conta ela.

Clique aqui para assistir a matéria e conhecer a professora Vanessa, que representa tantos profissionais que merecem destaque todos os dias e seguem, mesmo em meio a dificuldades, se transformando e impactando alunos com educação de qualidade.