Voltar para o blog Sustentabilidade

Maple Bear Tatuapé recebe famílias de alunos e promove diversão, interação e proximidade com evento ‘Open House’

Em março, o Maple Bear Tatuapé abriu as portas para as famílias dos alunos, oferecendo oficinas especiais com o ‘Open House’. O evento tem o objetivo de fazer com que as famílias entendam um pouco mais da dinâmica escolar, além de compartilhar as expectativas do professor durante as atividades.

Foram promovidas atividades em grupo praticadas no dia a dia do Colégio e oficinas especiais em inglês e português, vivenciando aulas baseadas na abordagem educacional da Maple Bear.

“O Open house proporcionou às famílias o contato com os profissionais que estão no dia a dia a frente do trabalho pedagógico dos nossos alunos. De maneira muito divertida, como diretora, pude observar cada parte da rotina das crianças, sendo conduzida pelos professores. A interação dos alunos e das famílias foi incrível!”, conta Andréia Aguirre, diretora do Colégio.

“A parte mais especial foi ouvir das famílias, que agora tudo fazia sentido! E que eles passaram a entender músicas que as crianças cantam em casa, por exemplo. Sinto um orgulho imenso desta equipe que é extremamente comprometida competente”, diz a diretora.

As atividades propostas incluíram rodas de conversas, trabalhando oralidade em inglês por meio de músicas e modelagem, onde os pais tiveram a oportunidade de vivenciar como as crianças recebem as instruções para as atividades em sala de aula. Cada faixa etária também trabalhou com diferentes atividades envolvendo matemática, linguagem e coordenação motora fina. As famílias que se inscreveram participaram ainda de uma aula de Educação Física e Culinária.

Para a coordenadora do Ensino Infantil, Cyane Fleck, “Ter a oportunidade de partilhar um pouco do nosso dia a dia com as famílias é um momento sublime. Nesse evento é possível conectar os pais às práticas pedagógicas da escola, de maneira que após essa experiência eles possam entender a metodologia canadense, proporcionando mais oportunidades de aprendizado para as crianças. Além de poderem compreender com mais propriedade os assuntos abordados na escola.”

Já Flávia Barbosa, também coordenadora do Infantil, lembra que esse foi o primeiro evento do ano letivo de 2023. “Foi gratificante proporcionar a essência da metodologia Maple Bear para as famílias vivenciarem o ambiente escolar. Além disso, vê-los interagindo e felizes com seus filhos foi muito especial”, conta ela.