Voltar para o blog Educação, Unidade Tatuapé

Maple Bear Tatuapé recebe reconhecimento por dois projetos de excelência.

Realizada no final do segundo trimestre, do corrente ano letivo, a XV Convenção organizada pela Maple Bear Global Schools e a Maple Bear Brasil reuniu aproximadamente 300 pessoas, proprietários de unidades escolares da maior rede de ensino bilíngue do Brasil e do exterior.

Além de anunciar as novidades da rede para as escolas franqueadas, a Convenção Anual da Maple Bear é também momento de aprofundamento, trocas de experiências e melhores práticas, bem como alinhamento dos processos pedagógicos que visam garantir o sucesso acadêmico dos alunos, novas ideias entre os proprietários mais experientes e compartilhamento de cases de sucesso.

A unidade de negócios filantrópicos da Liga, Maple Bear Tatuapé, não apenas marcou presença nesse importante momento, como também recebeu o reconhecimento em dois cases do Programa de Excelência/PEX.

Os cases da Maple Bear Tatuapé reconhecidos foram os trabalhos com as competências socioemocionais, por meio do programa Character Education, que envolve o trabalho com alunos, famílias, o programa de Voluntariado e o acolhimento dos professores, que aconteceu no início do ano letivo, preparando os educadores para receber os alunos de forma acolhedora.

“Para nossa Escola, a Convenção é sempre uma oportunidade de permutas com outras unidades da Maple Bear, assim como de aprofundamento das estratégias de trabalho desenvolvidas por outras unidades. Nesta Convenção, foi marcante o destaque que nossa Escola recebeu com o reconhecimento de dois trabalhos de alta qualidade” relata a diretora pedagógica do Maple Bear Tatuapé – Andreia Aguirre.

Representando a Maple Bear Tatuapé estavam presentes: a Gerente Executiva do Eixo Educação da Liga Solidária Maria Zélia Miceli; o Gerente Administrativo do Colégio Fábio Minoru e a Coordenadora de Marketing e Comunicação dos Negócios Filantrópicos da Liga Solidária Patricia Iorio.

A Convenção proporcionou um circuito de palestras, apresentações e momentos de formação para os proprietários sobre educação de qualidade e bilinguismo. Foram anunciadas novas parcerias com Leo Fraiman, psicoterapeuta, escritor e palestrante sobre Educação Parental e com Benjamin Horta , Diretor Geral do Instituto Abrace no projeto Escola sem Bullying.. E, ainda, o aprofundamento sobre o Programa de HIGH SCHOOL sempre alinhado à alta performance.

A presença de pessoas ilustres como Chaim Zhaer (CEO do Grupo SEB), Thamila Zhaer (Presidente do Conselho da Maple Bear Global Schools), André

Quintela Barbosa (CEO da América Latina) e Arno Krugg (CEO da Maple Bear Global Schools), foi de grande significado.

Texto Por: Maria Zélia Dias Miceli – Gestora dos Colégios Santa Amália/Saúde e Maple Bear Tatuapé e Gerente Executiva do Eixo de Educação da Liga Solidária.