Voltar para o blog Ex-alunos

Especial ex-alunos: Conheça o Guilherme, aluno formado pela 1ª turma do High School Maple Bear no Brasil

Em nossa série especial com ex-alunos, conversamos com o Guilherme Stonoga Ferreira, que se formou em 2020 na primeira turma do High School da Maple Bear no Brasil. A instituição canadense incorporou o High School no Brasil em 2018.

Pergunta 1: Conte como foi sua trajetória no Colégio Santa Amália Maple Bear.

Quando cheguei ao Colégio Santa Amália, estava ansioso e com medo. Eu tinha acabado de me mudar das Ilhas Cayman para o Brasil e foi a primeira vez que frequentei uma escola cujos professores falavam predominantemente português. No entanto, se não fosse pelo ambiente extremamente amoroso estabelecido pelos professores e pela equipe administrativa, eu não teria me tornado o aluno ou a pessoa que sou hoje.

Os professores e funcionários do Colégio Santa Amália estiveram comigo em todas as etapas do caminho e sempre estavam dispostos a me ajudar no que eu precisava. Sempre me senti incluído, e nenhuma vez fui deixado para trás.

Pergunta 2: Quais são as impressões mais marcantes que você levará pela vida?

O Colégio Santa Amália não só me tornou mais carismático em relação às oportunidades de aprendizagem, mas também a conhecer futuros professores e colegas.

Pergunta 3:O que você poderia dizer para os colegas que estão nos anos finais do Ensino Médio?

A única coisa que posso dizer aos meus colegas que ainda estão no Colégio Santa Amália é que aproveitem sua estadia.

Os trabalhos escolares são muito desafiadores, mas estudar muito sempre vale a pena – e agora que já se passou um ano desde que concluí o ensino médio, posso ver isso claramente.

Aproveite seu tempo no Colégio Santa Amália, pois sei o quanto sinto falta.