• O Colégio
  • Metodologia
    • Educação Infantil
    • Ensino Fundamental 1
    • Ensino Fundamental 2
    • Ensino Médio
  • Diferenciais
  • Blog
  • Ex-alunos
  • Contato
    • Fale com a gente
    • Trabalhe conosco
  • Área do Aluno

Especial ex-alunos: Conheça a história do Odair, nosso ex-aluno que se tornou Gerente Comercial em uma multinacional

14 abr, 21 | Ex-alunos

A nossa serie de entrevistas com ex-alunos continua! Hoje, conversamos com o Odair Comenale Matos que esteve conosco por 13 anos, formando-se em 2009.

Atualmente ocupa o cargo de Gerente Comercial Nacional de uma Multinacional, é casado com a Aline desde 2012 e juntos, tem duas joias, Pedro de 6 anos e Maria de 4 anos. Odair mora no interior de São Paulo, gosta de fazer churrasco e torce para o Corinthians. Publicitário de formação, vendedor de coração e por vocação.

Confira nossa pequena entrevista:

Pergunta 1: Conte um pouco da sua trajetória no Colégio Santa Amália.

Resposta: Estudei no Colégio Santa Amália por um período de 13 anos, iniciando no pré e indo até o 3° colegial. Gostava tanto do colégio que fiz a 7° série por duas vezes. Recordo dos amigos que pude dividir turma, dos professores e coordenadores com muito carinho e muitas boas lembranças. Eles foram parte de uma importante passagem da minha vida, no aprendizado, alfabetização e ajuda na construção de caráter, compartilhando de valores as quais nutro até hoje: amizade!

Pergunta 2: E depois da sua formatura no Ensino Médio, conte-nos um pouco das suas escolhas e da influência do colégio.

Resposta: Ao me formar, ingressei no curso de administração de empresas pela PUC -SP, muito influenciado pela formação do meu pai (ele sempre me deixou a vontade para fazer minhas escolhas). No meio do curso, entendi que gostaria ir para um curso mais orientado a criação e relações comerciais e decidi então cursar Publicidade e Propaganda, onde me formei pela FIAM – FMU.

Passei por algumas empresas, sempre orientado a atividades comerciais. Vender é uma arte que me encanta há mais de 20 anos, sendo 14 deles, dedicados a área de tecnologia.

Atualmente estou ocupando o cargo de Gerente Comercial de Vendas de uma multinacional brasileira chamada Linx e, carrego comigo valores que foram construídos durante minha formação escolar no colégio e que são uma das poucas coisas que não negocio e não vendo: caráter e amizade.

Pergunta 3: Como se sente agora como voluntário/doador na Liga?

Resposta: Minha primeira oportunidade de reencontro com a Liga deu-se em meados de 2014 através de um programa a qual a empresa que eu trabalhava participava. Tinha uma relação direta sobre jovens e oportunidade de negócios (tema que me encanta). Pude participar de algumas atividades in company e atividade em uma das unidades da Liga (onde descobri que era vizinho –  Raposo Tavares).

Ano passado, já na empresa que estou atualmente, recebo a indicação de uma oportunidade para avaliar um projeto (social) que tinha relação com as soluções que comercializo e, para a minha grata surpresa, era um projeto envolvendo a Liga.

Me formei em 2009, estou morando em uma cidade do interior de São Paulo, mas em meu caminho e para minha felicidade, tenho cruzado com o Santa Amália, seja através de lembranças das redes sociais (amigos), seja por filhos de amigos que estudam na escola atualmente ou pela Liga, a qual eu tenho a honra e privilégio de poder contribuir.

Facebook
fb-share-icon
Compartilhe no X
Visit Us
Post on X
LinkedIn
Share

Agende uma visita

Venha conhecer nossa estrutura e proposta pedagógica.

Ver mais
Sticker - Logo: Liga Solidária
Garotinha brincando com a terra

Mapa do site

  • Início
  • O Colégio
  • Educação Infantil
  • Ensino Fundamental 1
  • Ensino Fundamental 2
  • Ensino Médio
  • Diferenciais
  • Blog
  • Ex-alunos
  • Contato
  • Área do Aluno

Fale conosco

Avenida Jabaquara, 1673
(11) 5070-3555

Newsletter

Logo: Colégio Santa Amália
  • Seguir
  • Seguir
  • Seguir

Política de Privacidade

© 2024 Colégio Santa Amália

Design by Twist

Gerenciar o consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}
Agende uma visita