Voltar para o blog Ex-alunos

Especial ex-alunos: Carolina Rodrigues, ex-aluna do Colégio, conta sua trajetória e lições aprendidas

Chegamos a mais um ano, cheios de energia, novas ideias e esperanças. Com ele, recebemos novos alunos dentro de nossos muros e também, nos despedimos de outros.

Conheça a trajetória da Carolina Rodrigues Cerbelheira S. Moura, nossa ex-aluna que concluiu o Ensino Médio em 1999.

Pergunta 1: Você tem saudades de sua trajetória no Colégio Santa Amália?Sim muita, hoje depois de adulta e estar com 39 anos, e trabalhando muito o auto- conhecimento, lembro de muitas coisas boas que vivi no Santa Amália. Por exemplo, quando ensino meus filhos a pintar um desenho, lembro da professora Sabina, de Artes, que me ensinou que pintando em círculos, a pintura ficaria melhor. Já no colegial, me lembro da minha primeira e única nota baixa em Física… tive que estudar muita para recuperar! Tenho amizades que guardo até hoje, umas delas é minha madrinha de casamento!Pergunta 2: Relate como seu percurso profissional foi influenciado pela educação /formação que recebeu quando foi aluna no Colégio Santa Amália e quais valores morais, éticos e culturais desse período escolar você carrega até hoje?Me lembro dentro da escola de sempre em todas as fases de minha vida escolar, seja da 2 série ao 3 ano do Colegial, tive professores, coordenadores, que sempre estavam com as portas abertas para um bom diálogo, mostrando aquilo que era certo. Nesta fase de nossa vida ficamos mais tempo na escola do em nossa casa e creio que isso me deu uma base sólida, para levar uma vida equilibrada e alcançar tudo em minha vida, seja profissional e pessoal. Me lembro com carinho de até inspetores de alunos como Tia Maria, serem pessoas importantes sempre com um sorriso acolhedor. Isso faz toda diferença! E tenho certeza que hoje como mãe, esta base do Santa Amália, também me levou a buscar para meus filhos uma escola tradicional.Pergunta 3: O que você pode sugerir para quem está terminando o Ensino Médio no Colégio?Que aproveite a oportunidade de estudo que está tendo, aproveite cada experiência, se relacione e se entregue ao ensino desta escola, você colherá bons frutos, como eu e terá lindas memórias!

(Foto: Carolina Rodrigues e sua família)