Voltar para o blog Sustentabilidade

Coruja Leitora: Alunos da Maple Bear Tatuapé realizam a própria premiação literária

Em abril, os alunos do Year 1 da Maple Bear Tatuapé viveram um dia de críticos literários com direito a trajes “esporte fino” e um ambiente especial que lembrou momentos do Prêmio Jabuti, mais tradicional prêmio literário do Brasil. A experiência fez parte do Projeto Coruja Leitora.

No Projeto, os alunos votaram, de forma anônima, nos livros favoritos nas categorias: melhor autor, capa, ilustração e personagem. Em seguida, no dia do evento, trajavam indumentárias especiais para uma cerimônia de deliberação de votos, onde os vencedores foram anunciados. A iniciativa tem o objetivo de incentivar e valorizar a leitura, além de relembrar os livros explorados em sala de aula e levar os alunos a refletirem sobre as obras preferidas.

“Os estudantes se envolveram significativamente com os enredos dos livros explorados! Foi muito gratificante realizar essa atividade e vê-los torcendo e comemorando suas escolhas. Além disso, sinto que toda a preparação e dinâmica do evento dá a eles a noção do valor que a leitura e os livros têm e a atenção que eles merecem. É um evento para celebrar a leitura e os impactos dela no nosso desenvolvimento e no nosso coração”, explica a professora Ms Brenda.

Também, Ms. Juliana, conta que foi satisfatório vivenciar o envolvimento que os alunos demonstraram na Premiação do Projeto Coruja Leitora, pois eles tiveram a possibilidade de expressar suas opiniões por meio do voto secreto e recordar os livros apreciados ao longo da unidade.

“O entusiasmo e a alegria expressos no momento da apuração dos votos, foram marcados com palmas e vigor. Esses momentos nos mostram o quanto é significativo e prazeroso participar com os alunos de todo o processo de aprendizagem, permitindo que sejam protagonistas de suas conquistas e opiniões”, conta a professora.