Voltar para o blog Unidade Tatuapé

Confira os resultados do projeto “Mi casa, tu casa” em que os alunos do Colégio Santa Amália fizeram sua contribuição

A crise na Venezuela é a maior da América Latina, tornando-se a segunda maior da atualidade. Por isso, diversos países tornaram-se refugio para estas pessoas que deixaram sua terra em busca de uma vida melhor. No Brasil, o estado de Roraima, que tem fronteiras com a Venezuela, abriga cerca de 8.100 venezuelanos, que vivem em abrigos em Boa Vista, capital do Estado, e Pacaraima, construídos pela ACNUR- Agência da ONU para Refugiados.

Em julho deste ano, os alunos do Colégio Santa Amália, unidade Tatuapé, organizaram uma arrecadação de livros para contribuir com o projeto “MI CASA, TU CASA”, do jornal Joca, que visa ajudar estas crianças e jovens venezuelanos . Foi uma grande mobilização, envolvendo todo o colégio, encabeçada pela professora de espanhol, Miss Raquel, e os alunos do High School.

Como resultado da união de diversas escolas e pessoas pelo país, foram arrecadados durante todo o período de campanha, 37.752 livros e 4.618 cartas, com o objetivo de acolher, confortar e dar a oportunidade de aprendizado a estas crianças e jovens. Hoje, o projeto consegui construir 3 bibliotecas em  abrigos nas cidades de Boa Vista e Pacaraima. O objetivo é construir pelo menos 13 bibliotecas, espalhadas por todo o estado.

Inclusive, nossos alunos receberam uma carta do Jesus, contando como está a sua vida e sobre a biblioteca. Confira aqui.

Confira mais detalhes sobre a entrega do projeto, abaixo. E, se possível, apoie e compartilhe com os amigos. Juntos, podemos fazer a diferença.

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab