Voltar para o blog Sustentabilidade

Colégio Santa Amália Saúde promove o Evento Acolhida e fortalece vínculos com alunos e famílias

Nesse primeiro trimestre, entre outras atividades o Colégio Santa Amália Saúde realizou um evento de acolhida para as famílias dos alunos do Infantil ao Ensino Fundamental 1. A iniciativa marca o início dos eventos do ano letivo em um dia de integração, em prol da adaptação das crianças no ambiente escolar.

O encontro acontece após o primeiro mês aula, com uma confraternização para aproximar as famílias da equipe pedagógica, além de estabelecer e fortalecer vínculos, estreitando os laços com a instituição. A cada ano, são pensadas novas temáticas que representem o “Jeito de Ser Santa Amália”.

Neste ano, as atividades desenvolvidas no evento foram relacionadas aos 100 anos da Liga Solidária, apresentando as famílias os trabalhos dos programas sociais mantidos pela organização, da qual o Colégio faz parte enquanto unidade de negócio filantrópico.

Com as atividades de Culinária, Yoga e Relaxamento, Esportes, Brincadeiras, Contação de História e atividades Maker, a Acolhida proporcionou momentos de lazer e aquisição de conhecimentos para todos, reforçando a credibilidade que o Colégio Santa Amália possui na sociedade.