Voltar para o blog Instituto de Ensino e Pesquisa

Colégio Santa Amália oferece aos alunos do 6º e do 7º ano curso gratuito de “Letramento Digital”

Nossa escola está a cada ano mais digital e mais conectada com as tendências mundiais.

Em 2020 transformamos a escola inteira e reinventamos a sala de aula para entregar conhecimento. Agora, em 2021, estamos no Modelo Híbrido, conciliando aulas presenciais e remotas, utilizando ainda mais os recursos digitais para apresentações, atividades e avaliações. Sabemos como é importante estar conectado e usar diferentes ferramentas digitais para fazer o melhor.

Pensando nisso, oferecemos para nossos estudantes do 6º e do 7º ano o curso “Letramento Digital” para que aprendam ainda mais sobre os programas oferecidos pelo Pacote Office e Edição de Imagens, além de desenvolverem ainda mais o uso de aplicativos que utilizamos diariamente no Teams como o One Note, Share Point e Forms.

O curso contará com certificado oferecido pelo Instituto de Ensino e Pesquisa Liga Solidária e será gratuito. Serão abordados os seguintes temas:

• Microsoft Word: escrever e editar textos, corrigir ortografia, layout de páginas, criar textos com imagens, etc.;
  • Microsoft Power Point: criar e editar, apresentar, inserir imagens, transição de slides, inserir animação, som, etc;
  • Microsoft Excel: produzir e editar planilhas simples;
  • Edição de Imagens: recolorir, recortar, inserir, salvar, pesquisar imagens;
  • Internet: pesquisas, sites recomendados, seleção de informações;
  • Uso dos aplicativos One Note, Share Point e Forms.

Os responsáveis pelo curso serão os formadores: Professora Eliane de Oliveira, Pedro Henrique dos Santos e Paulo Alexandre Reis Ferreira. As aulas serão realizadas no período da tarde durante os meses de abril e maio. Para saber mais sobre essa oportunidade ou realizar sua inscrição CLIQUE AQUI.

Esperamos por você!