Voltar para o blog Sustentabilidade

Atividades de combate à violência e propagação da paz no Colégio Santa Amália é destaque na Globo

Diante dos recentes casos de violência em escolas, é necessário cada vez mais incentivar a paz e conservar um ambiente de acolhimento para alunos, familiares, professores e todos os profissionais da educação. Empenhado em promover essa cultura de paz, o Colégio Santa Amália Saúde foi destaque no telejornal SP1 da Rede Globo no dia 20 de abril.

A matéria noticiou atividades culturais, artísticas e esportivas realizadas em escolas públicas e particulares de São Paulo, com o objetivo de incentivar a paz e o diálogo. No Colégio Santa Amália, as atividades foram marcadas pela propagação de boas mensagens, confecção de murais e cartazes com lindas palavras positivas e por cenas de união, abraços coletivos e afetos.

“Nós acreditamos que podemos difundir por meio da educação, mensagens de paz, de amor, de desenvolvimento, de respeito e cidadania. Entendemos que é importante esses valores saírem dos muros do Colégio e se propagarem em uma sociedade mais justa, democrática e igualitária”, diz Adriane Ideta, diretora do Colégio Santa Amália Saúde para a reportagem da Globo.

Quer conferir a matéria completa? Clique aqui!