Voltar para o blog Sustentabilidade

Alunos do Maple Bear Tatuapé protagonizam segunda edição do Show de Talentos

Confirmando a sua missão de desenvolver talentos, no primeiro trimestre do corrente ano letivo, o Colégio Maple Bear Tatuapé apresentou o trabalho de alunos brilhantes, realizando uma apresentação que valorizou as habilidades desse grupo. Naquele momento foram revelados alunos com diferentes habilidades em um evento especial.

Os trabalhos foram abrilhantados com inúmeras apresentações dos estudantes do Year 6 ao Year 12, com performances variadas de dança, canto, instrumentos musicais e até show de mágica!

Vale destacar também, a total autoria e autenticidade do evento, que foi pensado desde o início e em todos os detalhes pelos alunos do Y12 (3ª série do Ensino Médio) e apresentado por Mateus Braga e Santos Alvarez, estudantes do Y11 (2ª série do Ensino Médio).

Além dos talentos artísticos e culturais apresentados, os estudantes mostraram muitas outras habilidades para a realização do evento, como criatividade, organização, trabalho em equipe, comunicação e responsabilidade. Praticando assim, soft skills cada vez mais importantes não apenas na escola, mas também necessários para a vida adulta e o mercado de trabalho.

“Foi um momento maravilhoso que possibilitou aos alunos expressar seus conhecimentos, estreitar laços de amizade e, especialmente aos alunos do year 12, praticar o exercício da cidadania”, diz Jacira Gutierrez, coordenadora do Ensino Fundamental 2 e Médio.

Camila Felin, também coordenadora do Ensino Fundamental 2 e Médio conta que “Ver o sucesso do evento, realizado pelo Colégio pelo segundo ano consecutivo, é motivo de orgulho. É uma oportunidade de vermos em prática o protagonismo dos nossos alunos, que lideraram todo o projeto do início ao fim”.

Já a professora Ms. Talita, diz se emocionar ao testemunhar o engajamento dos alunos e observar que aprendizados transmitidos em sala de aula foram colocados em prática durante a realização do evento.

“É ver com meus próprios olhos que aulas como personal growth e leadership (Desenvolvimento pessoal e liderança) não ficaram apenas na teoria, mas sim os transformaram e passaram a fazer parte de quem eles são”, diz ela.

“Assistir de camarote a maneira como eles levaram a sério, se engajaram, trabalharam em equipe e contornaram com maestria todo e qualquer contratempo ao longo do caminho e ajudaram a construir um legado e uma identidade para o High School da Maple Bear Tatuapé faz meus olhos brilharem na certeza de que estamos fazendo alguma diferença na vida desses jovens brilhantes!”, completa a professora.