Voltar para o blog Unidade Saúde

Projeto de Tutoria usa a arte para falar sobre o “Mundo Ideal”

Falamos o tempo todo sobre o nosso mundo ideal e para as crianças isso não é diferente. Entretanto, qual seria melhor forma de expressar esse desejo? A arte! Sim, os alunos do Colégio Santa Amália Saúde estão sendo estimulados a falar sobre o mundo ideal por meio de uma paródia, música autoral e desenho durante as aulas do “Projeto de Tutoria”. A atividade possui o objetivo de refletir sobre valores pessoais e coletivos presentes em sua visão de mundo, identificar seus sonhos e correlacioná-los ao seu projeto de vida, e compreender e valorizar sua ação protagônica na conquista de um mundo melhor no que diz respeito as conquistas individuais e para o bem comum com os alunos do  6º do Ensino Fundamental.

Para a professora tutora Adriana Pianura, o momento de pandemia é pertinente para explorar esses anseios dos alunos. “Estamos vivendo algo inusitado. Com o isolamento nossa rotina se transformou, fazemos tudo em casa e passamos mais tempo com nossos familiares. Esse é um momento de desconstruir, reconstruir e aprender”, declarou.

Confira alguns trabalhos abaixo:

* Você pode conferir os demais Projetos de Tutoria em nosso blog.