Voltar para o blog Educação, Unidade Saúde

Agora alunos do Colégio Santa Amália Saúde têm programa Bilíngue em parceria com a Seven Educacional

Em 2023, temos uma novidade incrível para nossos alunos do Colégio Santa Amália Saúde! Iniciamos um novo projeto que trará o bilinguismo para a nossa realidade escolar. Com isso, estamos plantando a semente de transformar a próxima geração em pessoas bilíngues e realmente inseridas no contexto internacional que está se consolidando no século 21.

Para isso, trouxemos uma parceira experiente para desenvolver este trabalho conosco: A Seven Educacional. Trata-se de uma instituição com mais de 35 anos de trabalho na área de ensino de língua inglesa e educação bilíngue. Além disso, é o maior centro de formação de professores de inglês em curso da Universidade de Cambridge em toda a América Latina.

A partir desta parceria, foi iniciado um trabalho diferenciado para nossos estudantes: O programa de formação de Gerações Bilíngues. O programa será implantado durante todo o ano letivo para todos os alunos desde a educação infantil ao ensino médio.

Estamos certos da importância do desenvolvimento da língua inglesa de nossas crianças, não apenas nos aspectos da leitura, compreensão e escrita, mas principalmente, no âmbito da oralidade. E são inúmeras as vantagens de ter um cérebro bilíngue!

A experiência do bilinguismo, especialmente na infância e adolescência tem impactos positivos pois aumenta as capacidades cognitivas ligadas à atenção, memória, raciocínio lógico, criatividade, repertório cultural e linguístico, além de ampliar a visão de mundo! Ah, outro ponto importante é que ao aprender um segundo idioma, o processo de aprendizagem de outros novos idiomas se torna ainda mais intuitivo e rápido.

Esses e tantos motivos nos impulsionam, cada vez mais, a formar gerações bilíngues!