Voltar para o blog Liga Solidária

Virada da Primeira Infância

2.500 pessoas comparecem na Virada da Primeira Infância

No final do mês de setembro, a Liga promoveu a Virada da Primeira Infância que aconteceu em cinco lugares, no CEU Uirapuru, CEI Santo Antônio, Colégio Santa Amália – Saúde e Tatuapé, CEI Edite e CEI Aricanduva. A estimativa do público presente, foi de 2500 pessoas, entre diretores, coordenadores pedagógicos da rede pública e privada, supervisoras escolares, professores, representantes da unidade básica de saúde (UBS), famílias dos alunos e a comunidade escolar. A iniciativa teve como objetivo, expor toda vivência da criança protagonista e exploradora em seu processo de desenvolvimento e aprendizagem.

O público presente ficou maravilhado com qualidade do evento, e elogiaram a organização da exposição, a integração das vivências e o envolvimento e empenho das equipes.

O trabalho foi desenvolvido por toda a equipe do corpo escolar e fora dele, como as nutricionistas, manutenção.

Para as idealizadoras, é importante um evento como este para potencializar bebês e crianças em suas múltiplas linguagens, em um cotidiano repleto de investigação, exploração e descobertas que vivenciam por meio das brincadeiras e interações.