Sonhar!

Isso também se aprende na escola.

MATRÍCULAS ABERTAS

Saúde: (11) 5070-3555

Proposta Pedagógica Humanista

O Colégio Santa Amália, em sintonia com a missão da Liga Solidária, tem como missão contribuir para o desenvolvimento de cidadãos éticos, críticos, criativos e empreendedores, aptos a transformar a sociedade em um contexto de equidade, justiça, oportunidades e melhor qualidade de vida para todos formando pessoas protagonistas de suas vidas e de seu entorno.

Pela importância dada, por parte do Colégio Santa Amália, ao respeito, à tolerância entre as pessoas, ao entendimento e aceitação da diversidade individual, cultural, social e religiosa, autonomia, solidariedade e transformação como valores, também à formação humanista, pode-se afirmar que esses atributos são o seu diferencial e compõem seu projeto socioemocional.

O projeto político pedagógico do Colégio Santa Amália segue as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular, que norteia os currículos dos sistemas e redes de ensino, desta forma direciona nossas ações pedagógicas para a formação humana integral e para a construção de uma sociedade mais justa, democrática e inclusiva.

O Colégio Santa Amália assume também medidas para o desenvolvimento da consciência socioambiental, social e econômica em atendimento a agenda 2030 proposta pela UNESCO e baseada nos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, os ODS.

Com tradição de 90 anos de história, o Colégio Santa Amália formou alunos de várias gerações. Do Ensino Infantil ao Médio, as ações do Colégio são voltadas para o desenvolvimento das habilidades dos estudantes, oportunizando a evolução das competências como fruto da mobilização dessas habilidades, com o objetivo de resolver problemas e desafios.

A melhor educação para seu filho está aqui!

Agende sua visita.

Informe seus dados