Voltar para o blog Educação, Unidade Tatuapé

Maple Bear Tatuapé promove atividade sobre higiene bucal para o Ensino Infantil.

Você sabia que dia 7 de abril é celebrado o dia mundial da saúde? A data foi criada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) em 1948 com o objetivo de conscientizar sobre as prioridades específicas da saúde global. Na Maple Bear Tatuapé – Colégio Santa Amália, alunos da educação infantil ficaram atentos nesse importante assunto quando foram convidados para um evento mobilizador que endossou os cuidados com a higiene bucal.

A dentista Dra. Renata, mãe do aluno Guilherme, juntamente com a assistente Dra. Carol, foram voluntárias na ação que, de forma lúdica, levou conhecimentos e conscientização sobre boas práticas de higiene bucal. 186 crianças participaram da atividade e puderam aprender os movimentos necessários para uma boa e efetiva escovação de dentes.

Somos Escola associada ao PEA – Projeto de Escolas Associadas/UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) e em consonância com as premissas da ONU e com o objetivo de incentivar bons hábitos, as coordenadoras da Educação Infantil investindo na saúde bucal dos alunos organizaram esta ação que tem também a meta de gerar aproximação com as famílias da comunidade escolar.

Durante a atividade, as profissionais Dra. Renata e Dra. Carol trouxeram itens lúdicos para conversar sobre a profissão e a importância da odontologia. Em seguida, os alunos foram envolvidos em dinâmicas para aprender as movimentações necessárias para uma boa escovação. Finalizando esse momento os alunos cantaram com motivação uma música para memorizar o que foi ensinado, com muita diversão e interação.