Voltar para o blog Ex-alunos

Especial ex-alunos: Conheça André Maluf e qual foi a sua história com o Colégio Santa Amália

Em mais uma série de entrevistas com ex-alunos do Colégio Santa Amália, nossa equipe entrevistou o André Felipe Russo Maluf, que fez parte do quadro de alunos no Ensino Fundamental, de 1997 a 1999 na unidade Saúde.

Pergunta 1: Você tem saudades de sua trajetória no Colégio Santa Amália? Conte-nos um pouco sobre ela.

Eu sinto muita saudade, o colégio tinha um ambiente muito diferente do que eu estava acostumado na época, senti uma liberdade muito diferente, uma sensação de descoberta. Estudei no ensino fundamental, em um momento de dificuldade familiar, fui acolhido pessoal e academicamente. Além de ter descoberto uma das minhas paixões, o judô.

Pergunta 2: Relate como sua escolha profissional foi influenciada pela educação /formação que recebeu quando foi aluno no Colégio Santa Amália e quais valores morais, éticos e culturais desse período escolar você carrega até hoje?

Hoje sou professor e empresário, devo a primeira profissão à todos os mestres que encontrei pelo caminho, quando dou aula carrego um pouco de cada um. Como empreendedor, faço questão de replicar os valores apreendidos com meus pais e com o colégio, é impossível pensar em negócios hoje abrindo mão de conceitos como ética, sustentabilidade, respeito e compreensão sobre a cultura de nossa sociedade.

Pergunta 3: O que você pode sugerir para quem está terminando o Ensino Médio no Colégio?

Terminar o colégio é terminar um ciclo, sendo assim, minha primeira sugestão é que aproveitem esses momentos, eles ficarão para sempre na memória e no coração. Além disso, outra sugestão importante é que nem sempre nossa dedicação dará retorno imediatamente, mas dedicação nenhuma, nunca levará a nada. O futuro é brilhante, mas só será assim de fato se fizermos por onde, com humanidade, respeito e valorizando a nós e todos que nos cercam.