Voltar para o blog Ex-alunos

Especial ex-alunos: conheça a trajetória da Juliana Renata e como o Colégio Santa Amália contribuiu para sua formação pessoal e profissional

Em série especial com ex-alunos, conhecemos a história da Juliana Renata dos Santos, formada em 2010 na unidade Saúde, que trouxe um pouco da sua formação após o Ensino Médio, projetos e lições de vida aprendidas em sua vida escolar no Colégio Santa Amália.

Pergunta 1: Conte como foi sua trajetória no Colégio Santa Amália.
Entrei no Santa (como costumávamos chamar) em 99 ainda na pré-escola e finalizei os estudos em 2010 já no terceiro colegial.
Durante esse período li bastante, participei das Mostras de Contos e Poemas, das corridas e montagens de carrinho de rolimã, das feiras de ciências, dos Eventos queridos, teatros, de cada um dos passeios pedagógicos, além das atividades extracurriculares. Ainda conheci alunos, professores, coordenadores, inspetores e funcionários de todas as áreas dentro da escola que guardo com muito carinho.

Digo que foi uma troca constante de aprendizado e isso me deixa muito feliz. Tanto é que mantenho contato com a maioria deles até hoje.

Pergunta 2: Como tem sido seu percurso profissional desde quando você terminou o Ensino Médio no Colégio Santa Amália e quais influências desse período escolar você carrega até hoje?
O lado humanista da escola e todos os incentivos para estimular a nossa mente e o nosso senso crítico foram fundamentais para contribuir com a minha educação e, ao lado dos meus pais, resultar na mulher que sou hoje. Na faculdade a propósito, fui co-fundadora de um coletivo negro universitário e sempre disse que alguns dos ensinamentos usados na minha profissão, foram ensinados ainda no Sta Amália.

Sobre a parte profissional, após algumas indecisões – completamente compreensíveis para a pouca idade com a qual precisamos escolher – , optei por cursar Relações Públicas na Cásper Líbero e, entre os meus estágios/empregos, destaco um muito especial em 2013: ajudar a organizar o evento de aniversário do Santa Amália.
Atualmente, trabalho com produção audiovisual em um estúdio criativo e atendo a Netflix.

Profissionalmente estou muito realizada!

Pergunta 3: O que você pode dizer para quem está nos anos finais do Ensino Médio no Colégio?
APROVEITEM! Socializem, estudem bastante, pesquisem, compartilhem conhecimento dentro e fora da sala de aula, saibam dosar e também ter os momentos de lazer, mas principalmente sejam muito respeitosos com todos que cruzam o seu caminho nesse período… Lá na frente vocês podem se encontrar e para os tempos atuais networking e boas indicações, são tudo!

Adorei participar!