Voltar para o blog Ex-alunos

Especial ex-alunos: Conheça a Taís Rinaldi, ex-aluna do Colégio Santa Amália que hoje é Biomédica

Especial ex-alunos: Conheça a Taís  Rinaldi, ex-aluna do Colégio Santa Amália que hoje é Biomédica

Continuando nossa série de entrevistas com ex-alunos do Colégio Santa Amália, conheça a trajetória da Taís Rinaldi Palma Narvais, que concluiu o Ensino Médio em 2012 em nosso colégio e hoje, é formada em Biomedicina pelo Centro Universitário São Camilo e pós-graduada em Diagnóstico por Imagem pelo Hospital Israelita Albert Einstein.

Confira nossa pequena entrevista:

Pergunta 1: Conte como foi sua trajetória no Colégio Santa Amália.

Resposta: A minha trajetória no Colégio Santa Amália começou no oitavo ano, em 2008, e terminou no 3º ano do ensino médio, em 2012. Foi um período que, com certeza, me deixou muitas marcas positivas, me trouxe responsabilidades, amadurecimento e independência. Sempre fui uma aluna bem esforçada e dedicada. Nesse período desenvolvi minha capacidade de oralidade e de leitura por meio das aulas de Português e minha percepção sobre o que eu queria ser profissionalmente, por meio das aulas de Biologia, Física e Química. Foi nessa época que conheci muitas pessoas que até hoje são referências, fiz muitos amigos e muitos continuam comigo até hoje na caminhada. Me considero privilegiada, pois, tive ao longo da minha trajetória no colégio professores que me ensinaram muito mais do que conteúdos, me ensinaram e contribuíram com um pouquinho de si e da sua experiência para eu ser quem eu sou hoje, me deram a oportunidade de desenvolver meus interesses, buscar autoconhecimento e me ajudaram a alcançar minhas metas pessoais e profissionais. Acredito que o colégio busque projetos interdisciplinares para atender as necessidades de aprendizagem dos alunos de forma completa e humana. A todos, o meu agradecimento e um carinho enorme! Acredito que algumas transformações só a educação pode trazer.

Pergunta 2: Como tem sido seu percurso profissional desde quando você terminou o ensino médio no Colégio Santa Amália e quais influências desse período escolar você carrega até hoje?

Resposta: Eu sempre fui uma pessoa que gostava de estudar. Mesmo depois do colégio e da faculdade, não parei de estudar. Me formei em Biomedicina em 2017 pelo Centro Universitário São Camilo e sou pós-graduada em Diagnóstico por Imagem pelo Hospital Israelita Albert Einstein.

Hoje o mercado de trabalho exige profissionais competentes e que busquem atualização. Boa parte do meu gosto pela leitura e pelo estudo foi influenciado pela professora Ivani nas aulas de Português e redação. Acredito que estimular o aluno a estudar é fundamental para criarmos profissionais que estejam sempre atualizados e de acordo com o que mercado de trabalho exige de nós no nosso exercício profissional.

As aulas de Química da professora Íris me despertaram um gosto ainda maior pela área da saúde e desde o 1º ano do ensino médio sabia que queria me formar na área de biológicas. As aulas de Biologia do professor Nicolau me despertaram o amor pela ciência. Além disso, o lado filantrópico do Colégio Santa Amália e o conhecimento dos projetos sociais da Liga Solidária me trouxeram o prazer de cuidar do outro. Graças a minha formação, hoje trabalho em uma das maiores redes de hospitais da América Latina.

Pergunta 3: O que você pode dizer para quem está nos anos finais do Ensino Médio no Colégio?

Resposta: O Ensino Médio é uma fase decisiva e cheia de desafios. É uma fase em que nos sentimos pressionados pelo tempo para escolher a profissão e, principalmente, porque é a época em que

nos preparamos para os vestibulares e estamos a espera do ingresso na faculdade.

Busquem encontrar nas matérias algo com que você se identifique. Um bom aluno estuda não só na escola, mas também em casa. Aproveitem as facilidades que a internet disponibiliza, estudem pelos livros e pelas aulas dadas. Quem consegue se sair bem nas matérias da escola, estará bem mais preparado para os novos desafios que poderá enfrentar.
Pesquisem! Se você já sabe qual carreira quer seguir, pesquise a grade curricular e também o mercado de trabalho. Conversar com profissionais que já atuam na área também é uma boa solução.
Planeje! Coloque objetivos e metas a serem cumpridos. O progresso é exclusivo do seu esforço.
Estude! Estudar é se preparar para as provas e, de um modo mais abrangente, é se preparar para o futuro.