Voltar para o blog Ex-alunos

Especial ex-alunos: Conheça a trajetória da Mariana e como o Criacon influenciou em sua vida profissional

Vamos conhecer mais um dos ex-alunos do Colégio Santa Amália?  O bate-papo foi com a Mariana Marzani de Moraes, formada em 2015 pela unidade Saúde, que compartilhou um pouco da sua vida no colégio, seus sonhos na infância e trajetória profissional.

Hoje, está prestes a se formar em Medicina Veterinária, graças ao Criacon, espaço presente no colégio que recebe e abriga animais silvestres que não apresentam mais condições de retornarem ao seu habitat natural.

Pergunta 1: Conte como foi sua trajetória no Colégio Santa Amália.

Entrei no Colégio Santa Amália com 4 anos, junto com minha mãe que trabalha lá como Analista de Sistemas até hoje! Chegava sempre de manhãzinha e ia embora com ela no final da tarde, ou até mesmo mais de noite. Era tratada por todos como da família e sou muito grata pelo carinho e atenção de todos os dias.

Desde muito novinha sempre amei animais e tinha o sonho de ser médica veterinária e o contato que tive com animais silvestres e exóticos que residem no criadouro conservacionista da escola intensificou meu amor por essa área. Os visitava sempre que possível e anos depois realizei diversos cursos de manejo, o qual me deram certeza de qual especialidade seguir no meu curso de escolha: A Medicina de Animais Silvestres.

Durante os anos no Santa Amália fiz amizades que levo comigo até os dias de hoje e levo ensinamentos do ensino fundamental e médio, tanto na minha vida pessoal, quanto acadêmica.

Pergunta 2: Como tem sido seu percurso profissional desde quando você terminou o Ensino Médio no Colégio Santa Amália e quais influências desse período escolar você carrega até hoje?

Desde criança sempre soube que queria ser médica veterinária. Após terminar o Ensino Médio trabalhei durante um ano em um Day Care de cães para poder pagar o cursinho que estava fazendo. Felizmente, consegui uma bolsa no meu tão sonhado curso de Medicina Veterinária na Universidade Metodista de São Paulo. Estou muito feliz de já estar no  meu penúltimo ano realizando diversos estágios com animais de companhia e principalmente silvestres, inclusive em outros estados e trabalhando com o que sempre quis e amo fazer. Com certeza, uma das influências mais importantes e presentes na minha vida do período escolar que carrego até hoje foi o contato que tive com os animais do Criacon e a facilidade da escrita em redações e trabalhos da faculdade.

Pergunta 3: O que você pode dizer para quem está nos anos finais do Ensino Médio no Colégio?

Tudo acontece em seu devido momento. Eu sempre tive muita certeza do caminho que queria seguir, mas tinha em mente que deveria entrar na faculdade e me formar o quanto antes, caso contrário estaria “perdendo tempo”. O que eu digo é: Tenham paciência! Conheço diversas pessoas que acabaram se apressando e escolhendo um curso, ou faculdade sem realmente se identificar com eles. Não há problema nenhum em ter dúvidas, incertezas e querer tomar decisões com calma. Somos jovens e temos todo o tempo do mundo, dá tempo de voltar e escolher o que move a vida da gente de fato!

Façam algo em que serão felizes hoje e daqui 20, 30 anos, pois no final das contas passamos mais tempo trabalhando do que em casa, ou em momentos de lazer, então é importante amar o que fazemos!