Voltar para o blog CSA na Mídia, Educação

Em matéria sobre transformações na educação durante a Pandemia, Colégio Santa Amália é destaque na Folha de São Paulo

O Colégio Santa Amália foi destaque do jornal Folha de São Paulo, em matéria “Escola dizem que Covid acelerou mudanças”, assinada pela jornalista Isabela Palhares.

A publicação conta que com o fechamento das escolas e suspensão das aulas presenciais durante a pandemia da covid-19, há um ano, a educação passou por transformações que vão além do uso de tecnologia no ensino remoto, mas da relação da família e dos alunos, bem como autonomia e engajamento dos estudantes.

Na matéria, a diretora do colégio, Maria Zélia Miceli, explica os impactos da pandemia nas unidades. “Nunca vi mudanças tão profundas na educação como neste último ano. A pandemia nos forçou a repensar tudo para que pudéssemos continuar perto do aluno e de forma significativa”, conta ela, que é educadora há mais de 50 anos.

Com unidades nos bairros da Saúde e Tatuapé, o Colégio Santa Amália oferece do ensino infantil ao médio, com proposta pedagógica bilíngue. O colégio tem 90 anos de tradição e proporciona uma educação humanista, incentivando a autonomia e senso de cidadania nos alunos.

Quer saber mais? Leia a matéria na íntegra clicando aqui.