Voltar para o blog Liga Solidária

Em conjunto com a Liga Solidária, Colégio Santa Amália participa da “Virada da Primeira Infância”

Em conjunto com a Liga Solidária, Colégio Santa Amália participa da “Virada da Primeira Infância”

A primeira infância, dos 0 aos 6 anos, é uma fase mágica cheia de explorações do mundo e grandes descobertas. É pensando na importância do protagonismo e educação das crianças que o Programa Primeira Infância, da Liga Solidária, promove anualmente a Virada da Primeira Infância. Afinal, a melhor forma de aprender é brincando!

A 4ª Virada da Primeira Infância aconteceu entre 20 a 24 de outubro nos territórios da Saúde, Tatuapé, Grajaú, Butantã Aricanduva e Rio Pequeno. Centros de Educação Infantis (CEIs) administrados pela Liga Solidária e os Colégios Santa Amália Saúde e Tatuapé,  estiveram cheios de atividades, instalações e experiências sensoriais que promoveram a criatividade, conhecimento e também, muita diversão.

Mas a Virada ainda tem uma surpresa! Nesta sexta-feira, dia 29 de outubro, às 18h, vai rolar uma live cheia de brincadeiras, música e tudo aquilo que a criançada gosta, com a presença da Maria Paula Vignola Zurawski, doutora em Educação pela USP e curadora das temporadas infantis do Instituto Alfa de Cultura. Então chama a criançada porque estamos esperando por vocês para essa jornada de aprendizado e brincadeiras no canal do Youtube da Liga Solidária e você pode conferir, clicando aqui.

Incrível, né? Confira, em imagens, um pouquinho do que rolou na 4ª Virada da Primeira Infância no Colégio Santa Amália e também, os demais territórios da Liga Solidária.

* Matéria realizada e parceria com a  Liga Solidária. O Colégio Santa Amália é uma das unidades mantenedoras da instituição, contribuindo com mais de 13 mil pessoas.

Galeria de fotos