Voltar para o blog CSA na Mídia, Unidade Saúde

Colégio Santa Amália na Globo: Reportagem destaca feira de troca de uniformes que traz vantagens para as famílias

Além do ensino de qualidade, o Colégio Santa Amália, unidade de negócio filantrópico da Liga Solidária, promove ações que pensam na economia e bem-estar dos alunos e família. A feira de troca de uniforme escolar é uma delas. E foi destaque no telejornal SP1, da Rede Globo.

A reportagem, que foi ao ar na última sexta-feira (20), mostra a feira realizada na unidade Saúde do Colégio Santa Amália com mais 500 peças em bom estado para a troca entre alunos, e mostrou as vantagens da iniciativa, além de relatos de pais e estudantes.

Djanira Correntino é mãe de 3 filhos, economiza até 30% com a troca de uniforme escolar sem perder a qualidade. “A gente começa já a pensar nos gastos que a gente tem na família, IPTU, IPVA, lista de materiais. São 3 filhos, então o gasto é bem grande com o orçamento familiar, então a gente tem que aproveitar as oportunidades que o colégio oferece que é a troca de uniforme”, conta ela para a reportagem da Globo.

E se engana quem acha que as vantagens são apenas no bolso, além da ajuda no orçamento na volta às aulas, a iniciativa ensina sobre consciência financeira para as crianças e adolescentes, além da importância do cuidado com o uniforme para a troca, sustentabilidade, reutilização e doação.

Quer saber mais? A reportagem está disponível a partir dos 48 minutos da edição do dia 20 de janeiro do jornal e pode ser conferida clicando aqui