Voltar para o blog Unidade Tatuapé

Alunos do Year 4 elaboram um “Guia de bom uso da internet”

Conexão, conectado, online. A internet veio como uma grande evolução dos últimos tempos, ao que tange a rapidez do acesso a notícia, ao entretenimento e aos novos jeitos de se relacionar. Quem diz que o espaço cibernético é terra de ninguém, está muito enganado, é preciso constantemente reforçar boas práticas do uso da internet. Nessa lógica, os alunos do Year 4 da unidade Tatuapé, tiveram a oportunidade de estudar e compreender sobre a temática e realizar um guia de bom uso da ferramenta.

Todo esse trabalho foi desenvolvido durante as aulas de Língua Portuguesa. Com a instrução dos professores, os alunos foram estimulados com um grande material de pesquisa, como artigos e livros sobre o assunto, e a leitura do livro “Navegando em mares conhecidos, usando a internet a seu favor”.

A garotada pôde descobrir curiosidades, informações e também como ter segurança em sua navegação. E após, colher todo esse material e ter copilado as principais informações, foi construído o “Guia do bom uso da internet”.

Você pode conferir as dicas, comentários e curiosidades que os alunos prepararam no link abaixo.

Guia do bom uso da internet Y4 2020