Dia Internacional da Alfabetização: O direito universal e poder de contar sua história
O dia 8 de setembro foi declarado Dia Internacional da Alfabetização pela UNESCO...
+ Ler maisConfira o texto do aluno Arthur Schiavetto Costa Ribeiro, do 5 ano A, o terceiro colocado do concurso:
Nessa quarentena eu não aprendi só matemática, português, história, geografia etc…, aprendi que ser livre por aí é mais gostoso do que ficar preso em casa sem fazer nada. Aprendi que amigos também existem a distância como em jogos online, chamadas e nas próprias aulas online.
No início, pensei que viveríamos o resto da vida trancados e que era o fim do mundo, muitas pessoas da família morreriam e até eu pudesse morrer. Ficamos sem ver as pessoas queridas e sem poder sair de casa.
Com o passar dos dias voltaram as aulas, só que on-line e pude reencontrar meus amigos e a professora. No começo não sabíamos mexer muito no computador, apenas entrar nas aulas e ainda assim com dificuldade. Agora, sabemos bastante coisa, até fazer PowerPoints.
Também éramos muito tímidos e não ligávamos a câmera nem o áudio, atualmente nos intervalos nós jogamos todos juntos e isso ajudou muito na nossa timidez.
Muitas vezes sinto saudades de não ver meus amigos pessoalmente e fico pensando em como tudo mudou. Estamos vivendo um novo normal como se fosse uma rotina que já tínhamos no presencial com algumas mudanças: acordar cedo, fazer atividades como pesquisas, anotações, lição de casa, ligar o computador, assistir aula pela tela.
Espero que tudo isso acabe logo! Que a vacina possa proteger a todos e que possamos reencontrar os amigos para nos divertimos juntos novamente. Essa quarentena será um troféu de sobrevivência. Um dia tudo isso ficará na história e falaremos para nossos filhos que sobrevivemos a pandemia.
O dia 8 de setembro foi declarado Dia Internacional da Alfabetização pela UNESCO...
+ Ler maisEntre os dias 3 e 16 de julho, alunos da Maple Bear Tatuapé...
+ Ler maisConexão, conectado, online. A internet veio como uma grande evolução dos últimos tempos,...
+ Ler maisNos processos de ensino-aprendizagem há um interesse crescente por formas mais interativas e...
+ Ler maisQuando falamos no desenvolvimento de habilidades socioemocionais falamos na formação de sujeitos capazes...
+ Ler mais